Não sei por que decidi postar fotos e escrever sobre esses bichinhos, tão pequenos e quase imperceptiveis quando não nos fazem mal.
Vai ver é por que a maioria das pessoas que eu conheço me perguntam: "credo, pra que você tira foto desses bichos peçonhetos?" e quem sabe é realmente por causa disto. Por que quase ninguém quer mostrar ou ver o que é considerado feio, peçonhento, nojento, "escrotos" (com o perdão da palavra).Poxa, também são bichos como a gente.
Penso que a raça humana seja uma das piores que pode existir.
Tem uma capacidade incomparável e um potêncial que não existe em nenhum outro animal, mas continua se fazendo de irracional, destruindo a própria vida e a dos outros, colocando todo o conhecimento para práticas de benefício próprio, garantindo o próprio lucro e prejudicando toda a vida. Acreditando ser a razão do mundo, se colocando sempre melhor do que uma formiga e talvez não seja assim.
Não digo que não vale tirar fotos de bichos como nós. Digo que se nós tiramos fotos de nós mesmos, por que não tirar fotos de bichos sujos (nem mais nem menos do que a humanidade).
Desejo que compreendão.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostei muito do texto! Seu blog ta muito bacana teka. (:
ResponderExcluirOs sacerdotes entreolharam-se e decidiram que o homem tinha o direito de se defender. Deram então a palavra a Humberto que assim falou:
ResponderExcluir'Fico muito feliz de ser comparado a uma barata. Sou de fato uma, pois só ando entre o lixo a procurar algo que presta e na falta destes, tenho que me contentar com restos podres que, talvés, tenha algo de proveitoso. Se sou barata vos sois, porém, nada mais que meu alimento. São também o escorpiões-aqueles que me consomem. Mas não será o alimento um geito de adiar o inevitável? Vejo que, por azar, meu alimento estava hoje envenenado e meu fim é muito próximo. Observo, porém, que o melhor a ser feito é a minha extinção pelos pedipalpos do feroz escorpião.Eliminarão ao 'mal' que os aflige, mas alimentarão um escorpião que os aferroa.
Não se preocupem porém: o veneno passa direto ao meu sangue de barata e tratará de passar sem interpéries ao predador.
Chamam-vos-me de arrogante em contraposição à virtude de ser humilde. Cuspo-lhes, porém, as seguintes palavras:
Arrogante não é a barata a entremear-se pelo lixo; ela sabe de sua insignificância e quando o predador se aproxima ela corre.
Arrogante é o escorpião; sim: seu veneno é capaz de derrubar um homem, mas este mesmo homem munido apenas de uma botina pode esmagar o aracnídeo insignificante que ele é.
Arrogante é aquele que se orgulha de sua pseudo-virtude.
Arrogante é o que se orgulha de sua virtude.
Arrogante é o que se orgulha de qualquer cousa.
Há os que acreditam que a humildade é sinonimo de chandalismo.São estes os que acham o chandalismo uma virtude e, por isso, o adoram, são, pois, estes os arrogantes! MAs não o escorpião arrogante. São o lixo arrogante que sentem orgulho em ser lixo e por isso permanecem na inércia. E são os escorpiões que os estimulavem a ficar assim: pois a cadeia alimentar precisa ter um início e as baratas como eu precisam de alimento.'
Continua...
'Humilde é a barata: sabe de sua grandiosidade em relação ao lixo e sua inferioridade em relação ao escorpião. Por isso minha prosopopéia termina aqui. Pois sabemos que na vida dos humanos, as baratas são muito superiores aos escorpiões. E não é sé isso: aqueles que reconhecem sua inferioridade são superiores aos que reconhecem sua pseudo-superioridade.
ResponderExcluirJulgo fracas as baratas que se curvam aos escorpiões por demência; temência é aceitável em vista seus poderosos pedipalpos.
E os falsos humildes, que é apenas um nome diferente para os arrogantes, não há só os lixos que são imprestáveis. Há também as formigas. Trabalham incansavelmente sem nenhum motivo aparente apenas para o 'bem comum'. de sua comunidade. Chandala! São comparáveis ao lixo nesse ponto. Servem apenas às suas rainhas e, indiretamente, aos aracnídeos - dentre eles o escorpião.
Por isso os de nós que são as baratas são os que estão mais próximos de serem livres: o lixo é imprestável; as formigas são servis; e o escorpião não é nada sem os insetos. Nós, porém, apesar de necessitarmos viver à sombra dos escorpiões por serem um risco em potencial, não precisamos nos apoiar em nada para progredirmos; comemos qualquer coisa e nos adaptamos a qualquer interpérie.
Mas qualquer barata ou atropode que comece se achando importante para alguma coisa ou alguém, já começou errado. Eles são insignificantes! Devo porém admitir que é digno de nota o que a formiga faz - se enganar achando que o que ela faz é importante. Por isso, nós baratas, cientes de nossa inferioridade, apenas sobrevivemos.'
Continua...
'Agora vejo que meu trabalho é em vão. Tento transformar formiga em barata. Tento transformar lixo em barata. Tento transformar formiga em barata. Como fui tolo. Nascido formiga, morrerá formiga. Nascido escorpião, morrerá escorpião. E o lixo? Não nasce nem morre. É apenas um peso morto o qual nós, criaturas rastejantes, precisamos como apoio.
ResponderExcluirVos que sois lixo e formigas apenas ignoram o que falo por serem ignorantes e não entendem uma só palavra que sai da boca dessa humilde barata. Vocês escorpiões, entendem e ignoram exatamente por este motivo. Por pensarem somente em vocês, são os mais asquerosos!
Espero que um dia a rosa brilhe novamente e sobreviva apenas as criaturas mais aptas: as baratas. Por serem humildes e não se orgulharem disso : procuram apenas sobreviver.
Que agora a barata seja deglutida e os escorpiões voltem a reinar o asqueroso mundo dos insetos - escorpiões são aracnídeos.'
Assim calou-se Humberto
Os sacerdotes ouviram aquilo e fizeram o que Humberto previra. Com seus ferrões exterminaram a asquerosa criatura deixando as formigas apenas mais felizes e servis.