Ontem fomos pra Igarapé, relembrar os "velhos" tempos de oitava série no colégio pitágoras.
Hoje de manhã fomos ao antigo colégio pra matar a saudade do pessoal, reencontrar os professores e diretores e ver o ambiente do local.Quase nada mudou... Ainda tem muita área verde, muita gente boa e muitos professores bacanas.
Deu uma saudade :/
Aproveitei pra subir numas árvores de lá (:
Quando a gente para pra pensar é que percebe quanta coisa uma pessoa de 15 anos vive. São tantas experiencias e escolhas que nenhum pai pode fazer pra gente. Temos de decidir sozinhos qual caminho tomar, quais amigos escolher, o que beber em uma festa, com quem beijar na boca.
São em momentos como os que tive este final de semana que percebo o quão independente uma pessoa é.
Desde seus primeiros meses de vida é você que decide o que vai fazer. Desde o início de sua vida é você quem toma suas decisões diárias. Oque comer? o que gostar? o que vestir? o que deixar no cabelo que a mamãe colocou, o que não deixar? o que olhar? prestar atenção em que? me importar com o que? em que acreditar?
E essa tal de maturidade? será que vem com a independência? Por que se for, somos maturos desde que somos paridos por nossos pais.
Você tem autonomia desde que nasceu de fazer o que bem intender.Mesmo os pais não querendo, mesmo com tantas influências boas, se a pessoa quiser se "desvirtuar", ela irá.
Até por que a idéia de que o ser humano é individualista por natureza, é fato para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário